Com a Cloud Computing, muitos aplicativos, assim como arquivos e outros dados relacionados, não precisam mais estar instalados ou armazenados no computador do usuário ou em um servidor próximo.

Todos os conteúdos passam a ficar disponível nas nuvens, isto é, na internet. A Cloud Computing nos permite a utilização de um espaço para armazenamento de arquivos, em qualquer lugar e independente de plataforma, por meio da internet com a mesma facilidade de tê-las instaladas em computadores locais. Trata-se de um mecanismo infinitamente disponível e flexível. No armazenamento em nuvem não existem as preocupações com a largura de banda, espaço disponível, poder de processamento, segurança etc.

A Infra possui plataforma própria e garante o desenvolvimento, armazenamento, manutenção, atualização, backup, e escalonamento dos dados arquivados. O usuário se preocupa apenas em acessar e utilizar seus arquivos.

Assim, qualquer usuário pode acessar os arquivos independente do seu sistema operacional ou do equipamento utilizado e não precisa se preocupar com a estrutura para executar a aplicação – hardware, procedimentos de backup, controle de segurança, manutenção, entre outros.

O que importa é saber que a aplicação está disponível nas nuvens.

Sua empresa, nossa nuvem: um potencial ilimitado.